quinta-feira, 26 de abril de 2012

                                   


    É preciso interagir
 
Na educação o processo de aprendizagem se dá de forma muito mais complexa do que podemos pensar. Não existe nesse processo donos de verdades ou pessoas que sabem tudo, há uma constante troca de conhecimentos entre todos os envolvidos.
Ser professor é ser um mediador, um transmissor de conhecimentos e, acima de tudo um eterno aprendiz, pois o professor está sempre absorvendo conhecimentos, muitos deles oriundos dos próprios alunos.
Eu como professor tenho consciência de que sempre estarei aprendendo e que nunca deverei pensar que sei tudo e tampouco me achar o dono de verdades absolutas incontestáveis. Busco sempre interagir com meus alunos para que assim possam ser criadas situações onde essa troca de conhecimentos se dê de forma mais natural e espontânea possível.
Estou sempre atento aos meus alunos e procuro sempre motivá-los para que eles possas aprender o máximo possível e com todo entusiasmo e procuro nos mesmos formas de aprendizagem que enriqueça o meu intelecto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário